Formula 1: Hamilton vence em Nürburgring e iguala recorde de vitórias de Schumacher na F1
- Adeildo Velôso da Silva
- 11 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Piloto britânico 'apanhou' o alemão no topo da lista de pilotos com mais vitórias na história da Formula 1.

Lewis Hamilton deu, este domingo, mais um passo rumo à revalidação do título de campeão do mundo de Formula 1, ao conquistar o Grande Prémio de Eifel, disputado no circuito de Nurburgring, na Alemanha.
Rumo ao heptacampeonato, o inglês da Mercedes assumiu a ponta na volta 13 de 60 após um erro do companheiro de equipe Valtteri Bottas.
Uma vitória histórica para o homem da Mercedes-AMG Petronas, que iguala, assim, o recorde histórico de vitórias no principal escalão do automobilismo mundial (91) que até agora pertencia, unicamente, a Michael Schumacher.
Max Verstappen, da Red Bull, acabou imediatamente atrás de Lewis Hamilton, ao passo que Daniel Ricciardo, que foi uma das principais surpresas da tarde, encerrou o pódio, na terceira posição.
Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).
Com os resultados do GP de Eifel, Hamilton chegou a 230 pontos na liderança do campeonato, contra 161 de Bottas e 145 de Verstappen. Ricciardo é o novo quarto colocado na tabela, com 78 pontos.

Depois da corrida, Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher e piloto reserva da Alfa Romeo, presenteou Lewis Hamilton com um capacete do pai. A peça é uma réplica da usada por Schumi em 2012, último ano do heptacampeão na F1. Curiosamente, o alemão foi substituído na Mercedes justamente por Hamilton.


Comments