top of page

Futebol: Bundesliga

Sábado com mais 6 jogos pela 11º rodada.

ree

O pacote surpresa da temporada causou outro choque no Signal Iduna Park, quando o Stuttgart começou o jogo de forma soberba. Borna Sosa obrigou Roman Bürki a entrar em acção logo no início, com um livre marcado de forma poderosa, com a pressão alta do Estugarda a causar problemas ao Dortmund e à sua jogada na defesa. Tanguy Coulibaly errou o alvo de perto, pouco antes de Jude Bellingham ter seu primeiro gol na Bundesliga anulado, com Marco Reus impedido no ataque. O domínio do Estugarda nas primeiras trocas foi recompensado aos 26 minutos, quando Mateo Klimowicz foi derrubado na grande área por Emre Can e Silas Wamangituka marcou a grande penalidade. Os visitantes deviam ter acrescentado mais um segundo, quando o remate de Coulibaly à queima-roupa foi defendido por Bürki e o ressalto foi disparado por cima da barra a poucos metros de Klimowicz. O Estugarda lamentou as oportunidades perdidas quando o excelente passe longo de Raphael Guerreiro foi recebido com uma finalização de classe mundial sobre Gregor Kobel por Gio Reyna, com o Dortmund empatando antes do intervalo.

ree

A vitória nem sempre parecia acertada para a equipe de Julian Nagelsmann, no entanto, com o Bremen a começar agressivamente e ter uma chance nos primeiros dois minutos, quando Josh Sargent se contorceu na linha direita e cruzou para Kevin Möhwald, que por pouco errou o alvo no estádio próximo ao posto. Os visitantes também foram sólidos na defesa e faltaram 22 minutos para o Leipzig criar a sua primeira oportunidade digna de nota, mas Justin Kluivert desviou o remate por cima da barra devido ao remate certeiro de Olmo. No entanto, o Leipzig assumiu a liderança pouco depois, quando Sabitzer marcou um pênalti após Ludwig Augustinsson ter derrubado Yussuf Poulsen. Os anfitriões aumentaram merecidamente a vantagem pouco antes do intervalo, quando Olmo recebeu um passe de Poulsen para bater Jiri Pavlenka a 10 metros.

ree

Uma equipa de Gladbach que mudou muito, após a sua primeira qualificação para as oitavas de final da UEFA Champions League a meio da semana, teve algumas dificuldades em encontrar a sua forma, sendo Patrick Herrmann o jogador mais avançado à frente do capitão do dia Embolo. O primeiro remate do jogo chegou, portanto, sem surpresa, do outro lado, ao fim de meia hora, com Javairo Dilrosun a puxar para Krzysztof Piatek, mas o remate ergueu-se para longe da baliza de Tobias Sippel, não dando ao guarda-redes de Gladbach o seu primeira defesa da Bundesliga em quase três anos. Posteriormente, o jogador de 32 anos sujou as luvas duas vezes para tentar acertar o gol fora, já que os convidados aumentaram o calor ainda mais em um primeiro tempo impressionante do Hertha.

ree

O Freiburg começou melhor entre as duas equipas, com Manuel Gulde a marcar presença nas duas áreas, primeiro a parar Ritsu Doan e depois a obrigar Stefan Ortega a defender com um cabeceamento após um livre de Vincenzo, de Grifo. Nils Petersen foi preferido a Ermedin Demirovic no ataque - a única mudança que o técnico Streich fez no empate de 2 a 2 no sábado passado com o Borussia Mönchengladbach - e o artilheiro do Freiburg pensou que ele havia feito seu 92º gol pelo clube quando encontrou um cruzamento de Christian Günter, mas seu esforço foi descartado por impedimento. O oposto de Ortega, Florian Müller, escapou com um passe solto no meio do intervalo, com Sven Schipplock acertando o que deveria ter sido o primeiro gol. Lucas Höler disparou direto para as luvas de Ortega momentos depois e o apito de Harm Osmers para o intervalo saiu com o impasse intacto.

ree

Com ambas as equipes tentando virar a esquina com apenas suas segundas vitórias respectivas na temporada, as primeiras trocas serviram para um futebol aberto e livre em contraste com suas posições humildes antes dos jogos na tabela da Bundesliga. A intenção também desmentiu o fato de que esses dois foram os terceiros artilheiros da liga até a 11ª rodada. E, fiel à recente forma, quando o Colônia pensou que estava à frente com o excelente resultado de Jan Thielmann aos 17 minutos, suas comemorações foram rapidamente traçado pela bandeira de impedimento levantada do outro lado. Para os anfitriões, o remate certeiro de Jean-Philippe Mateta de seis metros passou por cima da trave de Timo Horn pouco antes do intervalo e, apesar do esforço de ambas as partes, permaneceram sem golos ao intervalo.

ree

O Union mostrou pouco respeito pelo estatuto dos seus ilustres convidados, salpicando de imediato o golo de Manuel Neuer com remates que o n.º 1 alemão fez bem em defender. Mesmo ele não conseguiu sobreviver a um ataque tão intenso, no entanto, e o cabeceamento de Prömel no canto de Christopher Trimmel bateu-o logo aos quatro minutos. O controle de Serge Gnabry o deixou na mão quando ele foi colocado de forma limpa no gol de Andreas Luthe, e bem preparado para empatar, mas um primeiro toque ruim viu a chance perdida. O mesmo não pode ser dito do bom controle da bola que Taiwo Awoniyi mostrou para tirar o passe de Sheraldo Becker em sua passada e fugir da defesa do Bayern, mas sua finalização faltou a mesma compostura quando ele rematou para longe do gol de Neuer. Foi então a vez de Lewandowski afofar suas falas na frente de Luthe, caindo no chão em vez de acertar um chute quando Union entrou no intervalo à frente.

Comments


Join our mailing list

Obrigado pelo envio!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por Fazendo Barulho.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page