Futebol: Premier League
- Adeildo Velôso da Silva
- 6 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Sábado com 4 jogos pela 11º rodada.

O 11º gol de Dominic Calvert-Lewin, que liderou a liga na temporada, valeu ao Everton seu primeiro empate na Premier League com o Burnley.
Burnley tinha assumido a liderança no terceiro minuto quando Ashley Westwood aproveitou o erro de Allan para alimentar Robbie Brady, que atirou rasteiro para seu primeiro gol em um ano.
O retorno de Nick Pope negou Calvert-Lewin à queima-roupa antes de impedir o chute de Richarlison.
Pouco depois de Jordan Pickford ter negado a Chris Wood, o Everton empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Richarlison cruzou para Calvert-Lewin converter.
Após o intervalo, Pope desviou para trás do chute de curling de James Rodriguez, enquanto o cabeceamento de Wood foi impedido por Pickford do outro lado.
Pope defendeu bem com os pés do substituto Gylfi Sigurdsson na fase final, já que ambas as equipas tiveram de se contentar com um ponto.

Gols no primeiro tempo de Raheem Sterling e Kevin De Bruyne ajudaram o Manchester City a ultrapassar o Fulham no Estádio Etihad.
O Sterling colocou o City na frente aos cinco minutos, após ser eliminado por De Bruyne.
Os dois também combinaram para o segundo do City, com Sterling ganhando um pênalti aos 26 minutos que foi convertido por De Bruyne.
O Fulham recuperou brevemente quando Andre-Frank Zambo Anguissa cabeceou, antes de Alphonse Areola fazer uma boa defesa do voleio de Sterling.
De Bruyne teve três oportunidades de aumentar a sua conta na segunda parte, a melhor das quais recuperou da trave.
Ivan Cavaleiro, do Fulham, forçou uma boa defesa de Ederson, mas o City resistiu à pressão tardia dos visitantes para garantir uma boa defesa.

O Manchester United recuperou de sua desvantagem pela quinta vez consecutiva nesta temporada para vencer o West Ham United e negar aos torcedores dos Hammers um retorno perfeito ao seu estádio.
Frente ao apoio da casa pela primeira vez desde 29 de fevereiro, o West Ham começou de forma brilhante e a pressão compensou aos 38 minutos.
Três minutos depois de Pablo Fornals ter acertado no poste, Tomas Soucek acertou um golpe de Declan Rice.
A introdução de Bruno Fernandes ao intervalo mudou o jogo, ao passar para Paul Pogba, que fez o golo do empate aos 65 minutos.
Três minutos depois, Mason Greenwood colocou o Man Utd na frente, antes de outro substituto do intervalo, Marcus Rashford selar a nona vitória consecutiva do PL fora de casa.

O Chelsea bisou na segunda parte, recuperando de uma desvantagem para vencer o Leeds United por 3-1 perante 2.000 adeptos que regressavam à casa.
O Leeds assumiu a liderança no quarto minuto, quando Patrick Bamford aproveitou um passe de Kalvin Phillips, antes de contornar Edouard Mendy para marcar.
Timo Werner então perdeu uma chance gloriosa de empatar, de alguma forma chutando à queima-roupa.
No entanto, Olivier Giroud fez o 1-1 aos 27 minutos, ao passar para o próximo poste e desviar um cruzamento de Reece James.
O Chelsea pressionou pelo segundo gol e este veio aos 61 minutos, com Kurt Zouma subindo mais alto para cabecear em um canto do Mason Mount.
Christian Pulisic fechou a vitória de perto nos acréscimos, após ter sido disputado por Werner.
Comments