Giro d'Itália: João Almeida continua com a camisola rosa
- Adeildo Velôso da Silva
- 16 de out. de 2020
- 1 min de leitura
A 12.ª etapa foi conquistada pelo equatoriano da INEOS Jhonatan Narváez.

O equatoriano da INEOS Jhonatan Narváez venceu, nesta quinta-feira, a 12.ª etapa do Giro de Itália, em 5h31'24, com o ciclista ucraniano Mark Padun a acabar na segunda posição a um minuto e sete segundos do vencedor do traçado de hoje.
Já o ciclista português da Deceuninck-Quick Step, João Almeida, voltou a manter a liderança da classificação geral pelo décimo dia consecutivo.

Destaque, também, para mais uma excelente prestação de Rúben Guerreiro, que já venceu, nesta edição, uma etapa do Giro, e terminou no dia de hoje entre os melhores da geral.
Narváez, de 23 anos, cumpriu os 204 quilómetros de um dia com partida e chegada em Cesenatico em 5:31.24 horas, à frente de outro colega de fuga, o ucraniano Mark Padun (Bahrain-McLaren), segundo a 1.08 minutos, com o australiano Simon Clarke (Education First) em terceiro, a 6.50.
Na classificação geral, João Almeida cortou a meta em nono e continua a liderar a geral, à frente do holandês Wilco Kelderman (Sunweb), segundo a 34 segundos, e do espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren), terceiro a 43.
Na sexta-feira, a 13.ª etapa liga Cervia a Monselice ao longo de 192 quilómetros, numa etapa maioritariamente plana, mas com duas contagens de montanha de quarta categoria nos últimos 40 quilómetros.


Comments