top of page

Giro d'Itália: João Almeida continua com a camisola rosa

A 12.ª etapa foi conquistada pelo equatoriano da INEOS Jhonatan Narváez.

O equatoriano da INEOS Jhonatan Narváez venceu, nesta quinta-feira, a 12.ª etapa do Giro de Itália, em 5h31'24, com o ciclista ucraniano Mark Padun a acabar na segunda posição a um minuto e sete segundos do vencedor do traçado de hoje.

Já o ciclista português da Deceuninck-Quick Step, João Almeida, voltou a manter a liderança da classificação geral pelo décimo dia consecutivo.

Destaque, também, para mais uma excelente prestação de Rúben Guerreiro, que já venceu, nesta edição, uma etapa do Giro, e terminou no dia de hoje entre os melhores da geral.

Narváez, de 23 anos, cumpriu os 204 quilómetros de um dia com partida e chegada em Cesenatico em 5:31.24 horas, à frente de outro colega de fuga, o ucraniano Mark Padun (Bahrain-McLaren), segundo a 1.08 minutos, com o australiano Simon Clarke (Education First) em terceiro, a 6.50.

Na classificação geral, João Almeida cortou a meta em nono e continua a liderar a geral, à frente do holandês Wilco Kelderman (Sunweb), segundo a 34 segundos, e do espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren), terceiro a 43.

Na sexta-feira, a 13.ª etapa liga Cervia a Monselice ao longo de 192 quilómetros, numa etapa maioritariamente plana, mas com duas contagens de montanha de quarta categoria nos últimos 40 quilómetros.





Comments


Join our mailing list

Obrigado pelo envio!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por Fazendo Barulho.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page