Argentina: Recém nascida encontrada dentro de saco de plástico
- Adeildo Velôso da Silva
- 13 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Uma bebé recém-nascida foi abandonada, embrulhada num saco de plástico e foi encontrada com uma faca enfiada nas costas, em Posadas, na Argentina.

Conta o jornal Metro que a menina, que não teria nascido há mais de dois dias, foi encontrada pelo instrutor de ginásio Diego Sebastian Penayo, de 31 anos, na Avenida Costanera Oeste.
Ao mesmo jornal, o homem revelou que encontrou a bebé enrolada num cobertor rosa e azul, com uma faca “enferrujada” espetada nas costas. “Ela chorava, tinha sinais vitais”, acrescentou.
O homem levou-a para uma esquadra de polícia das proximidades e a menina foi posteriormente transportada para o hospital, apresentando vários ferimentos para além dos desferidos com a faca. Os médicos estimaram que teria apenas dois dias de vida.
Ao chegar à unidade hospitalar, os médicos descobriram que ela tinha uma série de golpes feitos com a faca, além do ferimento nas costas, onde esta estava enfiada.
Contudo, as facadas eram superficiais e não danificaram nenhum órgão. A menina está estável e não corre perigo de vida.
Os funcionários da unidade hospitalar apelidaram a menina de Esperanza (Esperança, em português).
Ao jornal argentino Clarín, a polícia referiu que a mulher deu à luz, deixou o Hospital Dr. Ramon Madariaga Treblee foi a uma rua próxima, onde abandonou a recém-nascida.
Ainda segundo o Metro, a mãe já foi identificada e detida, não se sabe é de que crimes estará indiciada. A investigação, entretanto, prossegue.
Comments