top of page

Beirute: Novo incêndio atinge porto

Um armazém do porto de Beirute foi atingido nesta quinta-feira (10) por um incêndio de grandes proporções. No dia 4 de Agosto, o mesmo porto foi destruído por uma explosão após um incêndio em um depósito que armazenava nitrato de amónio. Pelo menos 190 morreram e mais de 6.500 ficaram feridas.

O incêndio desta quinta-feira ocorreu em um armazém de estocagem de óleo para motor e pneus de veículos, segundo o Exército libanês. O fogo provocou densas colunas de fumaça negra no céu da capital.

As autoridades não conseguiram ainda identificar a causa do incêndio no edifício, que já tinha sido dizimado nas explosões de 4 de Agosto, quando quase três mil toneladas de nitrato de amónio foram detonadas, provocando a morte a mais de 190 pessoas e ferimentos a cerca de 6500.

"Um incêndio estourou em um depósito de óleo e pneus na zona franca do porto de Beirute e as operações para extingui-lo começaram. Helicópteros do exército participam da operação", disse o Exército em um comunicado.

O chefe interino do porto, Bassem al-Kaissi, informou ao canal de televisão libanês LBC que o incêndio "começou com recipientes de óleo antes de passar para os pneus". "Foi causado pelo calor ou por um erro. É muito cedo para dizer", explicou Kaissi.

Pessoas que trabalham em escritórios próximos ao porto foram orientadas a deixar os prédios imediatamente, informou uma testemunha à agência alemã de notícias dpa. Uma densa fumaça negra se espalhou pela cidade e pessoas que trabalham no porto saíram correndo para fora das instalações.

Um trabalhador de 33 anos de uma empresa no porto disse que fugiu do novo incêndio com medo. "Estávamos trabalhando, de repente eles começaram a gritar para sairmos", disse ele. "Estava ocorrendo uma soldagem  e começou um incêndio. Não sabemos o que aconteceu. Largamos tudo e começamos a correr. Isso nos lembrou da explosão", relatou.

Os motoristas que estavam nas ruas perto ao porto deixaram os veículos e se abrigaram em prédios e lojas próximas.  Enquanto isso, a polícia orientava que  os motoristas evitassem as rodovias que levam ao porto.




Comments


Join our mailing list

Obrigado pelo envio!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por Fazendo Barulho.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page