EUA: Ator do "Pantera Negra" Morre
- Adeildo Velôso da Silva
- 29 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
O ator Chadwick Boseman de 43anos, que interpretou o Pantera Negra, faleceu nesta sexta-feira (28), por causa de um cancer de cólon.

O ator lutava contra a doença a quatro anos, nunca se tinha falado sobre a doença publicamente, sua morte surpreendeu fãs do cinema e desencadeou uma série de homenagens ao astro, em todo o planeta.
Seu último papel de sucesso foi T'Challa, em Pantera Negra, lançado em 2018, o filme que ganhou 3 3 Oscars e faturou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas, também é marcado por ter um elenco majoritariamente negro.
Chadwick Boseman deixou produções inacabadas, mas há pelo menos um filme completo estrelado por ele, prestes a ser lançado, produzido por Denzel Washington, "Ma Rainey's Black Bottom" é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson.
O ator americano também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra", lançado em 2018. Mas segundo o site "Entertainment Weekly", as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022.
Para o crítico de cinema Marcelo Forlani, do portal Omelete, Boseman deixa grande legado, mesmo com uma carreira curta.
"Ele fez sempre personagens muito fortes, muito importantes para a cultura negra americana", disse Forlani, citando não só Pantera Negra, mas outros personagens interpretados pelo ator.
Chadwick Boseman era um ponto de esperança para muitas pessoas, faleceu muito cedo, deixou muitas coisas positivas.
Comments