EUA: Dois policiais sofrem emboscada
- Adeildo Velôso da Silva
- 14 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Um agente e uma agente, de 24 e 31 anos, estão em estado grave após terem sido atingidos a tiro por um indivíduo. Polícia fala em emboscada.

Num vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver uma pessoa a aproximar-se do veículo, disparar fogo e a fugir, num ato que o xerife da cidade considera de "cobarde".
O suspeito continua a monte, reporta a BBC.
Os dois agentes encontram-se hospitalizados, onde, segundo as autoridades, se juntaram manifestantes que gritaram slogans anti-polícia e bloquearam a porta das urgências por onde as vítimas deram entrada.
"Um agente e uma agente foram emboscados quando estavam no seu carro de patrulha. Ambos sofreram vários ferimentos provocados pela balas e estão em estado crítico. Estão a ser submetidos a intervenção cirúrgica", partilharam os xerifes do condado de Los Angeles.
Quase 40 agentes da polícia norte-americana foram mortos no cumprimento das suas funções em 2020, oito dos quais, revelam estatísticas do FBI, foram vítimas de uma emboscada.
Este incidente acontece depois de, na quinta-feira(10), agentes da mesma força policial terem baleado e causado a morte a um homem durante um mandado de busca domiciliária na mesma cidade. Alegadamente o homem, que estaria na casa, começou um incêndio para tentar destruir provas e depois terá iniciado um tiroteio, segundo a CBS.
Ambos os candidatos às eleições presidenciais norte-americanas de 2020 já reagiram ao ataque. Donald Trump, candidato republicano e atual presidente - partilhou o vídeo do incidente e escreveu: "Animais que devem ser duramente atingidos".
Já Joe Biden, candidato democrata, disse estar a rezar pela recuperação dos agentes. "Este tiroteio a sangue frio é injusto, perpetrador e deve ser levado à justiça. Qualquer tipo de violência é errada", escreveu.
Comments