EUA: Furacão Laura deixa 4 mortos
- Adeildo Velôso da Silva
- 28 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
O Furacão Laura atingiu os Estados Unidos hoje (27), nos estados dos Texas e Louisiana, no sul do país.
Pelo menos quatro pessoas morreram e 700 mil ficaram sem luz nos Estados Unidos devido a queda de árvores nas suas habitações, na sequência do furacão Laura, anunciou hoje o governador do estado do Louisiana.
O fenômeno chegou aos Estados Unidos como de categoria 4 (com ventos mínimos de 210 km/h), mas pouco depois foi rebaixado para a categoria 3 (mínimos de 178 km/h) e, em seguida, 2 (mínimos de 154 km/h). Horas depois, ele foi rebaixado à categoria 1 (mínimos de 119 km/h).
Com a chegada do furacão, os principais centros de refino de petróleo de Lake Charles, de Beaumont e de Port Arthur, estão na rota de risco e já deixaram de funcionar.

O centro do furacão está localizado a cerca de 72 km ao norte da cidade de Lake Charles, com ventos de 160 km/h. Ele deve continuar enfraquecendo ao longo do dia, e pode voltar a ser considerado uma tempestade tropical ainda hoje, quando deixar Louisiana e seguir rumo ao Arkansas.
Laura atingiu a costa de Louisiana perto da cidade de Cameron como uma tempestade de categoria 4, com ventos de 240 km/h, equiparando-se a um furacão registrado no estado em 1856, conhecido como Last Island Hurricane.
Comments