EUA: Trump diz que está bem e vai a hospital por precaução
- Adeildo Velôso da Silva
- 3 de out. de 2020
- 2 min de leitura
O presidente norte-americano foi captado a dirigir-se para o helicóptero, pelo próprio pé, mas não falou aos jornalistas.

Donald Trump já está a caminho do hospital, no helicóptero presidencial. A imprensa presente no relvado da Casa Branca captou o momento em que líder republicano, de 74 anos de idade, se dirigiu para meio aéreo, mas sem fazer declarações aos jornalistas.
Jornalistas e analistas especulam que a decisão do presidente em caminhar sozinho será uma tentativa de manter uma aparência de forças e de controlo sobre a situação. Sublinhe-se que as informações oficiais dão conta de "sintomas ligeiros", algo que não requereria hospitalização.
Trump foi transportado pelo 'Marine One' para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde, de acordo com a Casa Branca, irá permanecer em trabalho durante os próximos dias, uma medida descrita como de "precaução" pela sua equipa médica.
A Casa Branca já havia informado que o presidente está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor. De acordo com o médico da Casa Branca, Sean Conley, Donald Trump recebeu um 'cocktail' experimental de anticorpos, permanece "cansado, mas mantém "bom moral".
"Gostaria de agradecer a todos pelo enorme apoio, eu vou para o hospital Walter Reed. Eu acho que estou indo muito bem, mas vamos nos assegurar que as coisas funcionem bem, e a primeira-dama está indo muito bem", postou Trump em sua conta no Twitter.
Trump não está tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, segundo a assessoria de imprensa da Casa Branca. O norte-americano sempre foi um grande defensor do medicamento e antes, já até afirmou tomá-lo como prevenção.
"Após a confirmação via [teste RT-]PCR do diagnóstico do presidente, como medida de precaução, ele recebeu uma dose única de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais da Regeneron. Ele recebeu a infusão [na veia] sem maiores problemas. Além dos anticorpos, o presidente vem tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e um analgésico por dia", relata o boletim divulgado pela Casa Branca. A famotidina é um medicamento que age na região do estômago para combater úlceras. Já a melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo, normalmente ingerido para ajudar na regulação do sono.
Os especialistas estão a examinar o presidente norte-americano e farão recomendações para "os próximos passos", adiantou então o médico, acrescentando que a mulher de Trump, Melania, também infetada, apresentava "uma tosse ligeira e dor de cabeça".
Comments