top of page

EUA: Trump e Melania testam positivo à Covid-19

O anúncio foi feito pelo presidente americano na rede social Twitter.

Donald e Melania Trump testaram positivo à Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio presidente na rede social Twitter, que indicou ainda que ambos vão ficar em quarentena e iniciar o processo de recuperação de imediato. Também Melania Trump recorreu ao Twitter para salvaguardar que tanto ela como o marido se encontram bem.

Trump já tinha anunciado, na quinta-feira à noite (1), que ia ficar em quarentena enquanto aguardava os resultados do teste à covid-19, depois de uma colaboradora próxima ter indicado estar infetada.

O presidente já tinha confirmado à estação de televisão Fox News que Hope Hicks, conselheira presidencial, ter testado positivo.

Hope Hicks estava a bordo do Air Force One com o Presidente dos Estados Unidos, num voo para Cleveland (centro-leste), na terça-feira, para participar no debate eleitoral com o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden.

A conselheira também viajou com Trump na quarta-feira (30), para o estado de Minnesota (centro-oeste), onde decorreu uma reunião de campanha.

Entretanto, o médico da Casa Branca fez saber que o Presidente dos Estados Unidos e a mulher estão bem. Em comunicado, citado pela CNN, Sean P. Conley indica que recebeu a confirmação de que "o Presidente Trump e a primeira dama Melania Trump testaram positivo para o vírus SARS-CoV-2". O casal, assegura, "está bem neste momento e planeia permanecer na Casa Branca durante a convalescença".

O clínico salienta que a equipa médica se manterá vigilante e que espera que "o Presidente continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação", assegurando, por fim, que vai partilhar atualizações sempre que houver desenvolvimentos.

Donald Trump, recorde-se, submete-se regularmente a testes à Covid-19, embora a frequência exata destes testes não seja conhecida.

De acordo com a agenda oficial, Trump, candidato a um segundo mandato na Casa Branca, deveria deixar Washington na sexta-feira a meio da tarde para participar num comício eleitoral na Florida (sudeste).

Líderes e personalidades mundiais se manifestaram pela recuperação do presidente e da primeira-dama dos Estados Unidos.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

"Como milhões de israelenses, Sara e eu estamos pensando no presidente Donald Trump e na primeira-dama Melania Trump e desejamos aos nossos amigos uma recuperação completa e rápida".

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, desejou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e sua esposa Melania, uma rápida recuperação.

“Meus melhores votos ao presidente Trump e à primeira-dama”, disse Johnson, que foi o primeiro líder mundial a ser hospitalizado após contrair Covid-19, no Twitter. "Espero que ambos tenham uma recuperação rápida do coronavírus".

O belga Charles Michel, presidente do Conselho Europeu expressou ao presidente Donald Trump e sua mulher Melania “desejos de recuperação rápida”.

“Desejo uma recuperação rápida para @realDonaldTrump e @FLOTUS. Covid-19 é uma batalha que todos devemos continuar a enfrentar. Todos os dias. Onde quer que vivamos”, escreveu em rede social.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) desejou "uma recuperação rápida e completa". "Meus melhores votos ao presidente @realDonaldTrump e @FLOTUS por uma recuperação rápida e completa" tuitou Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Comments


Join our mailing list

Obrigado pelo envio!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por Fazendo Barulho.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page