top of page

Mundo: Covid-19 atinge marca de 1 milhão de mortes

Mais de 33 milhões foram contaminados pelo novo coronavírus.

Nove meses após terem sido registados os primeiros casos do novo coronavírus, foi hoje ultrapassada a barreira de um milhão de vítimas mortais em todo o mundo devido à Covid-19.

A pandemia da Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos em 193 países diferentes. De acordo com a contagem registada este domingo pelo Worldometers - uma plataforma online que agrega, através de fontes oficiais de cada país, os números da Covid-19 em tempo real - foram hoje registados 1.000.658 óbitos (até à hora da redação deste artigo) devido ao novo vírus no mundo inteiro, desde o início da pandemia. 

O ultrapassar desta barreira mental acontece nove meses depois de terem sido identificados os primeiros casos em dezembro de 2019, sendo que só em março é que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a doença de pandemia. 

Contudo, segundo os dados apurados pela John Hopkins University, ainda não foi alcançado o um milhão de mortos. É de recordar que a contagem realizada por este organismo conta com mais etapas de confirmação dos dados obtidos. De acordo com esta universidade norte-americana, o número de vítimas mortais em todo o mundo é, neste momento, de 994.940.

Os Estados Unidos têm os números mais altos da pandemia, tanto em contaminações quanto mortes. São 7,2 milhões de infectados e 209 mil óbitos causados pela doença. O segundo país mais afetado pela pandemia é o Brasil, onde 4,7 milhões de pessoas testaram positivo e 141 mil morreram. A Índia tem 5,9 milhões de casos e  94 mil mortes, enquanto o México registra 726 mil casos e 76 mil óbitos.

Em Portugal, até este domingo, há registro de 1.953 mortos associados ao coronavírus, desde o início da pandemia. 


Comments


Join our mailing list

Obrigado pelo envio!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por Fazendo Barulho.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page