Portugal: Brasileiros fazem manifestação em Lisboa contra o governo Bolsonaro
- Adeildo Velôso da Silva
- 27 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Os manifestantes criticaram a forma como Jair Bolsonaro tem lidado com a pandemia e pela democracia "que está a ser rasgada".

A manifestação juntou dezenas de pessoas, em Lisboa, nesta quarta-feira (26), contra o modo como o executivo brasileiro, liderado pelo Presidente Jair Bolsonaro, está a gerir o país, e por uma democracia "que está a ser rasgada". Nós, os brasileiros, podíamos estar como a maioria dos países, preocupados com a pandemia, mas temos de nos preocupar com a pandemia" e com Bolsonaro, disse à agência Lusa Stefani Costa, de 31 anos, natural de São Paulo e imigrada em Portugal, mas “sempre de olho a tudo o que acontece” no Brasil.
Stefani Costa sublinhou que o protesto de hoje, organizado pelo núcleo de Lisboa do Partido dos Trabalhadores (PT), tem como propósito pedir “apoio à comunidade lusófona, não só a Portugal” para denunciar o “comportamento autoritário” de Jair Bolsonaro, um governante que “não tem qualquer capacidade de administração” do país.
Bolsonaro “não é um político com capacidade de governar, é um político que foi eleito à conta de ‘fake news’ [notícias falsas]”, acrescentou.
O manifestante, que empunhava um pequeno cartaz, no qual era possível ler “#ForaBolsonaro”, considerou que “esta manifestação é um eco de palavras e de socorro pela democracia no Brasil”.
No Brasil, pelo menos13 cidades organizaram protestos, entre as quais o Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Porto Alegre e Campinas.
Comments